O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Renê, do Sport. O atleta de 24 anos estava no clube pernambucano desde 2012 e vai firmar vínculo de quatro anos com o Rubro-Negro Carioca. A negociação é dada como definida. Restam apenas detalhes burocráticos para que os clubes anunciem o acerto. O LANCE! entrou em contato com o empresário do atleta, Marcos Portela, que confirmou a resolução.
- Será um contrato de quatro anos, chegamos a um acordo. Faltam apenas detalhes burocráticos - disse o agente.
Renê chega ao Flamengo para suprir a ausência de Jorge, que foi vendido ao Monaco, da França, por nove milhões de Euros. O clube carioca ficou com cerca de R$ 22,8 milhões desta quantia. O Rubro-Negro já conta com o peruano Miguel Trauco para a posição, mas não tinha um reserva.
Após chegar a um acordo com o Flamengo, Renê nem sequer foi relacionado para o próximo jogo do Sport, pela Copa do Nordeste, contra a Juazeirense, da Bahia. O defensor é natural de Picos, no Piauí, mesma cidade do volante Rômulo. Ele vinha se destacando pelo clube pernambucano nas últimas temporadas, principalmente pela vocação ofensiva.
Renê deve ser apresentado pelo Flamengo na próxima semana. Como já vinha jogando pelo Sport, ele não deve demorar a estrear pelo Rubro-Negro Carioca.
O lateral-esquerdo é o quinto reforço do Rubro-Negro para esta temporada. Antes dele, o Flamengo fechou com Miguel Trauco, Conca, Rômulo e Berrío.