TJD analisa possível ofensa racial a Vinícius Jr; Flamengo repudia injúria

Clube se manifestou sobre o ocorrido no clássico contra o Botafogo, no último sábado, no Nilton Santos. O TJD-RJ ainda avaliará o caso para saber se cabe denúncia de injúria racial

Escrito por

Por meio de suas redes sociais, o Flamengo se manifestou e repudiou as ofensas raciais sofridas pelo atacante Vinícius Júnior no clássico contra o Botafogo, no último sábado, no Estádio Nilton Santos. O jogador, expulso poucos minutos depois de entrar em campo, foi hostilizado pela torcida do Botafogo.

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), André Valentim, analisará as imagens do clássico e avaliará se cabe denúncia por injúria racial.

Confira a mensagem publicada pelo Flamengo nas redes sociais:

A animosidade entre os torcedores do Alvinegro e Vinícius Júnior explica-se pela comemoração do  atacante no clássico entre os clubes pela semifinal da Taça Guanabara deste ano. Ao marcar na partida, o camisa 20 fez o 'chororô', o que não justifica qualquer agressão.

Vinícius Júnior foi bastante hostilizado pelos torcedores do Botafogo, mas um vídeo viralizou após o jogo em que uma senhora faz ofensas raciais, por meio da leitura labial é possível entender o que é falado. Um torcedor arremessou um copo em direção ao jogador quando o mesmo descia para o vestiário. Ele foi identificado na hora do ato e encaminhado pela Polícia Militar ao Jecrim.

O encontro entre Botafogo e Flamengo já provocou outro episódio lamentável envolvendo Vinícius Júnior. Em agosto de 2017, a família do atacante sofreu ofensas raciais no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil. O agressor foi identificado e detido, e a mãe do jogos prestou queixa na Polícia.

Siga o Lance! no Google News