Flamengo e Botafogo chegaram a um acordo por Matheuzinho, que deixará o Rubro-Negro ainda nesta janela. No entanto, o lateral-direito segue dando preferência ao Corinthians e vive expectativa de que o Timão cubra a oferta do Glorioso até segunda-feira (29). A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Botafogo teria oferecido ao Flamengo quatro milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões) fixos pelo jogador. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e o dono da SAF alvinegra, John Textor, se encontraram em Orlando, nos Estados Unidos, no sábado (27) e chegaram a um acordo por Matheuzinho.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Por outro lado, o Corinthians - que anteriormente tentara o empréstimo do lateral, sem sucesso - havia oferecido 2,5 milhões de euros fixos, além de 1,5 milhões na mesma moeda em metas. Agora, se quiser contar com o Matheuzinho, o Timão precisará ao menos igualar a proposta do Botafogo ao Flamengo.
➡️ ANÁLISE: Pré-temporada de Pedro e Gabigol justifica preferência de Tite pelo camisa 9 no Flamengo
De toda forma, Matheus França - como pediu para ser chamado - não deve seguir no Rubro-Negro para 2024. Caso o Corinthians não cubra a proposta do Alvinegro Carioca, o lateral-direito aceitará a proposta do Botafogo e mudará de lado no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o jogador recusou jogar no Red Bull Bragantino no fim do ano passado, mesmo com um salário três vezes maior.