O Flamengo perdeu por 3 a 1 (3 a 2 no agregado) para o Olimpia, na última quinta-feira (10), e deu adeus de forma precoce à disputa da Copa Libertadores da América. Como vexame no torneio continental, o Rubro-Negro chegou à quinta eliminação da temporada e protagoniza uma coleção de fracassos.
+ Flamengo dá vexame, perde de virada para o Olimpia e é eliminado da Copa Libertadores
Do Mundial a Libertadores, de Vitor Pereira a Sampaoli: Flamengo viu 'veia decisiva' sumir e colecionou apresentações vexatórias em 2023. De todas as cinco partidas eliminatórias disputadas, o Rubro-Negro perdeu a desejar em todas e perdeu o estereótipo de 'um dos times mais perigosos do Brasil'. Relembre as quedas:
Janeiro de 2023: Supercopa do Brasil - derrotado pelo Palmeiras na final
Fevereiro de 2023: Mundial de Clubes - eliminado pelo Al Ahly na semifinal
Fevereiro de 2023: Recopa Sul-Americana - derrotado pelo Independiente Del Valle na final
Abril de 2023: Campeonato Carioca - derrotado pelo Fluminense na final
Agosto de 2023: Copa Libertadores - derrotado pelo Olimpia nas oitavas de final
+ Flamengo descarta demissão de Jorge Sampaoli após eliminação na Libertadores
Com a queda precoce nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, restam duas competições no calendário rubro-negro: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No torneio eliminatório, o Flamengo está na semifinal, e irá enfrentar o Grêmio para decidir a vaga rumo à final. O Fla venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem vantagem no placar.
Antes de pensar na Copa do Brasil e lutar para se manter vivo no último torneio eliminatório de 2023, o Flamengo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro: o jogo contra o São Paulo. A partida será disputada no domingo (13), no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).