O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira (23), seu novo patrocinador para as mangas dos uniformes de jogo e de treino. Trata-se da plataforma de vídeos curtos "Kwai", rede social que será a prioritária do clube carioca a partir de agora.
O acordo entre Flamengo e Kwai vai até o fim de 2024, e o Rubro-Negro irá receber R$ 10 milhões pela parceria. O clube já conta com mais de 6,4 milhões de seguidores em seu perfil oficial no aplicativo e passará a produzir conteúdos exclusivos para a plataforma.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
- Nossa parceria com o Kwai retrata bem o que pretendemos com todos os nossos patrocinadores: ir além da simples exposição nos uniformes. Ao lado da plataforma, vamos buscar novos públicos e diversificar estratégias nas redes sociais, que são um ativo importantíssimo e muito valioso para o Flamengo. A Nação Rubro-Negra sempre dá um show de engajamento e, agora, com os conteúdos exclusivos no Kwai, vai ter ainda maior presença por lá - disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
➡️ Justiça toma decisão em processo movido pelo ex-jogador Ederson contra o Flamengo
Kwai será o oitavo patrocínio estampado na camisa do Flamengo, totalizando R$ 214,3 milhões em acordos comerciais presentes no "manto" rubro-negro. Em 2023, a marca que ocupava o espaço da manga era a SIL, que pagou ao clube aproximadamente R$ 12 milhões pelo contrato de um ano.