Arrascaeta deu mais um passo em sua recuperação da lesão muscular sofrida no fim de março. Nos últimos dias, o meia iniciou o trabalho de transição acompanhado pelos fisioterapeutas do Flamengo, mas ainda não há um prazo determinado para o retorno do camisa 14 aos jogos do time.
+ Sampaoli é apresentado no Flamengo: 'O time não está bem. Por isso estou aqui'
Arrascaeta sofreu a lesão no adutor da coxa esquerda em 19 de março, no clássico contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Desde então, o meia está entregue ao departamento médico e já ficou de fora de cinco partidas do time: Fluminense, duas vezes, Aucas-EQU, Maringá e Coritiba.
Vale destacar que a lesão da qual Arrascaeta está se recuperando atualmente não tem relação com os problemas no púbis do uruguaio, que conviveu com a situação no segundo semestre de 2022.
Quem também avançou em sua recuperação foi Pulgar. O volante iniciou a transição física após sofrer uma fratura no pé direito, no fim de fevereiro. Matheuzinho, que fraturou a perna esquerda em março, segue no DM. A boa notícia na primeira atividade de Jorge Sampaoli ficou por conta da presença de Vidal, que voltou a treinar com o grupo após recuperar-se de um edema no cotovelo.