O Flamengo sofreu com mais um problema de lesão nesta segunda-feira, quando exames apontaram uma fratura na tíbia do lateral Matheuzinho, logo após o jogo contra o Vasco. A lesão é a sétima do elenco rubro-negro nesta temporada, e o garoto do Ninho deve ficar afastado dos gramados por mais de três meses.
+ Flamengo: Varela e Wesley dão sequência aos tratamentos, e posição é problema para Vítor Pereira
Assim como nas últimas temporadas, o departamento médico do Rubro-Negro tem sido acionado em diversas oportunidades. Além de Matheuzinho, Victor Hugo, Léo Pereira, Filipe Luís, Hugo Souza, Erick Pulgar e Guillermo Varela já se lesionaram em 2023.
RELEMBRE AS DATAS E AS LESÕES DO FLAMENGO EM 2023
Victor Hugo: Fratura no pé direito (13/01)
Léo Pereira: lesão na coxa direita (09/02)
Filipe Luís: lesão na fáscia plantar do pé direito (09/02)
Hugo Souza: tendinite patelar (19/02)
Erick Pulgar: Fratura no metatarso do pé direito (25/02)
Varela: lesão no púbis (09/03)
Matheuzinho: fratura na tíbia da perna esquerda (13/03)
Além das lesões, o Flamengo convive com problemas no preparo físico da equipe e isso gera uma quantidade grande de desconfortos musculares. É aquela dor que não chega a ser uma contusão, mas tira o jogador de um ou dois jogos. Ao todo, sete atletas ficaram de fora de partidas importantes do Flamengo por esse motivo, sendo Pedro e Varela os mais recentes.
Filipe Luís e Rodrigo Caio também estiveram no departamento médico por conta de trabalhos para recondicionar o aspecto físico após lesões em 2022. Do time titular, apenas Santos, Ayrton Lucas, Everton Ribeiro (que perdeu espaço nos últimos jogos), Arrascaeta e Gabigol não foram entregues ao departamento médico.
+ Negociação com o Bahia breca, e Marinho pode permanecer no Flamengo
No momento, Filipe Luís, Erick Pulgar, David Luiz, Bruno Henrique, Matheuzinho e Varela são os desfalques do Flamengo. Entre eles, no entanto, apenas o chileno, o garoto do Ninho e o camisa 27 não tem retorno considerado próximo. O Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o Vasco da Gama, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.