O Flamengo concretizou, na última terça-feira (9), a venda do goleiro Santos ao Fortaleza. O clube cearense pagará 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) pela contratação, caso as metas previstas no contrato sejam atingidas. Segundo o "ge", o Rubro-Negro tentará manter o atleta no elenco até o fim de janeiro.
O clube carioca deseja que o goleiro seja titular em dois jogos do Campeonato Carioca, quando o Flamengo atuará com uma equipe alternativa, comandada pelo interino Mário Jorge. Caso o acordo seja firmado, Santos defenderá o gol rubro-negro contra o Nova Iguaçu, no dia 21, e diante da Portuguesa-RJ, no dia 27, antes de se transferir ao Fortaleza.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Coincidentemente, as duas partidas nas quais Santos ainda defenderá o Flamengo acontecerão no Nordeste, seu futuro destino. Com o gramado do Maracanã em manutenção, a equipe jogará em João Pessoa, na Paraíba, estado onde o goleiro nasceu, contra o Nova Iguaçu. Já diante da Portuguesa, o Rubro-Negro atuará em Natal, no Rio Grande do Norte.
O Flamengo deve utilizar os principais jogadores na partida de estreia da temporada, contra o Audax-RJ, em Manaus, no Amazonas, na próxima quarta-feira (17). Na sequência, o elenco viajará para os Estados Unidos, onde fará uma pré-temporada.
➡️ Gabigol busca se ver livre de lesões e ter um recomeço com a camisa do Flamengo em 2024
Santos deixará o Flamengo com uma passagem de altos e baixos, mas com grandes títulos no currículo. Em 2022, o goleiro foi titular e importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2023, porém, o desempenho do atleta caiu bastante e ele viu os concorrentes do elenco passarem à frente na disputa pela posição (Matheus Cunha, inicialmente, e Rossi, no fim do ano).