Flamengo confirma lesão muscular no adutor esquerdo do meia Gerson

Jogador sentiu durante o aquecimento para o clássico do último domingo diante do Botafogo, no Maracanã

imagem cameraGerson desfalca o Flamengo no confronto com o Racing pela Copa Libertadores (Ricardo Rimoli/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/05/2023
11:58
Atualizado em 05/05/2023
22:19
Compartilhar

O Flamengo confirmou, na manhã desta terça-feira, a lesão no músculo adutor da coxa esquerda do meia Gerson, que já iniciou tratamento no Centro de Treinamento do clube. Vale lembrar que o camisa 20 sentiu o problema na região durante o aquecimento para o confronto com o Botafogo, no último domingo, no Maracanã, e ficou de fora da partida.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com isso, Jorge Sampaoli optou por escalar o lateral Ayrton Lucas no meio de campo diante do Alvinegro, porém a mudança não surtiu o efeito esperado, e a equipe perdeu poder de criação, sobretudo no primeiro tempo. Ao ir para o intervalo em desvantagem, o comandante decidiu tirar o jogador e colocar Everton Ribeiro em campo para dar mais qualidade no último passe, algo que aconteceu.

Além de Gerson, Thiago Maia também deve desfalcar o Flamengo no duelo contra o Racing, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela Copa Libertadores, na Argentina. O volante se lesionou após forte dividida com Di Placido, do Botafogo, que poderia ter gerado sua expulsão. Apesar de não ter tido uma fratura, o jogador também não deve ter condições de jogo e iniciou o tratamento no Ninho do Urubu.

+ Gabigol vive má fase, atinge ‘marca negativa’ no Flamengo, mas busca reencontrar faro de gol em 2023

A tendência é que Sampaoli volte a apostar em Everton Ribeiro para dar mais qualidade na construção. O capitão teve problemas físicos com um inchaço no joelho e por esse motivo não foi titular no último domingo. No entanto, deve estar 100% para o confronto contra o argentinos, na briga pela liderança do grupo da competição continental.

+ Flamengo sofre quarta derrota em clássicos na temporada e encerra escrita de oito anos

O treinador também deverá ter à disposição os chilenos Erick Pulgar, que retornou de lesão, e Vidal, que foi titular no último domingo e acertou uma bola na trave no primeiro tempo, quando o confronto ainda estava 0 a 0. Os jovens Matheus França, Victor Hugo e Mateus Gonçalves correm por fora na disputa por uma vaga entre os titulares, enquanto Arrascaeta segue de fora em virtude do processo de transição física. 

Siga o Lance! no Google News