O Flamengo está de olho em Sebastián Boselli, promessa uruguaia e destaque da Celeste Olímpica na Copa do Mundo sub-20. Ciente da concorrência pelo jogador, o Rubro-Negro monitora a situação e avalia se realizará uma proposta oficial. O defensor seria uma aposta para o futuro do setor no clube.
Por isso, o LANCE! preparou um perfil sobre a ascensão do zagueiro aos profissionais e ao estrelato, especialmente após a disputa do Mundial sub-20. Com 19 anos e destro, Boselli é uma das principais promessas uruguaias da defesa e se inspira em talentos como Godín e Giménez, já consagrados na Europa, para decolar na América do Sul e, possivelmente, no Flamengo.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
PRIMEIROS PASSOS
Juan Sebastián Boselli Graf nasceu no dia 4 de dezembro de 2003 e cresceu na capital uruguaia Montevidéu, tendo realizado as categorias de base no Defensor Sporting. O clube é considerado um dos principais celeiros de craques do futebol celeste, ao lado dos tradicionais Nacional e Peñarol. Tanto que, na última década, revelou um dos principais destaques do Flamengo: Giorgian De Arrascaeta.
+ Negociações com dupla travam, mas Flamengo tem trunfo para fechar contratações
O defensor foi titular em todas as categorias possíveis da base do Defensor e da seleção uruguaia, e, em 2021, subiu ao time profissional da equipe da capital. Contudo, o primeiro ano no time de cima foi apenas um período de adaptação e ele não chegou a entrar em campo. Somente no ano seguinte que Boselli começou a ser utilizado, e a primeira partida foi no empate em 0 a 0 diante do Maldonado. Na ocasião, ele atuou como lateral-direito.
CRESCIMENTO E CARACTERÍSTICAS
Quando completou 19 anos, Boselli teve uma alta importante no aspecto físico, muito valorizado no futebol uruguaio e, por isso, começou a receber mais oportunidades entre os profissionais. A performance no Sul-Americano sub-20 também foi muito importante, já que o zagueiro fez parte da Celeste Olímpica que foi vice-campeã, com a segunda melhor defesa do torneio, perdendo a final para o Brasil.
O rendimento fez com que ele ganhasse espaço de vez no time titular do Defensor. Nesta temporada, Boselli entrou em campo pela equipe de Montevidéu em dez oportunidades, todas como titular. As partidas eram válidas pelo Torneio Apertura, a fase inicial do Campeonato Uruguaio.
+ Gabigol e Matheus França não vão a campo em treino do Flamengo
Boselli impressiona pela versatilidade defensiva, já que pode atuar em praticamente todas as funções na zaga e foi utilizado como lateral-direito em algumas oportunidades. O uruguaio também chegou a ser testado como volante de contenção, mas a posição natural é mesmo a de zagueiro. Velocidade e tempo de bola são pontos fortes.