Flamengo define programação para a estreia na Libertadores contra o Aucas; Vítor Pereira indica mudanças

Elenco está de folga após a vitória sobre o Fluminense, pelo Carioca, e se reapresenta na segunda-feira, no Ninho do Urubu, embarcando para Quito, no Equador, após a atividade

imagem cameraAtual campeão, Flamengo estreia na Libertadores contra o Aucas, do Equador (Foto: Luis Acosta / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/04/2023
14:04
Atualizado em 02/04/2023
14:30
Compartilhar

Após largar na frente do Fluminense na disputa do título do Carioca, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O departamento de futebol já tem a programação definida para a estreia contra o Aucas, em Quito. O elenco se reapresenta na segunda, no Ninho do Urubu, embarcando para o Equador após a atividade. O jogo será na quarta-feira, dia 5, às 19h (de Brasília).

+ Confira o Grupo do Flamengo na Libertadores e as demais chaves da Copa

O planejamento do time para a partida é o mesmo posto em ação em fevereiro, quando o Flamengo a Quito enfrentar o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana. Na véspera da estreia, Vítor Pereira comanda a última atividade no Olímpico Atahualpa, que fica a 17 quilômetros do Estádio Gonzalo Podo Ripalda, casa do Aucas, atual campeão equatoriano, e palco do duelo pelo Grupo A.

Após as duas semanas sem jogos entre a semifinal contra o Vasco e a ida da decisão contra o Fluminense, o Flamengo confia que o elenco está recuperado fisicamente. Mesmo assim, o técnico Vítor Pereira indicou, após o Fla-Flu de sábado, que fara mudanças pontuais na equipe em Quito.

- Nossa preocupação nesse período que tivemos de treino, foi preparar todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo. Preparamos 23, 24 jogadores, para jogarmos com duas viagens longas, mudando sistemas. Para jogar com intensidade, pressionar alto, fazer um jogo com dinâmica, tem que ser assim. Não podemos jogar sempre com os mesmos - afirmou o treinador do Rubro-Negro.

Para a estreia da Libertadores contra o Aucas, Arrascaeta, Pablo, Erick Pulgar e Bruno Henrique seguem como baixas. Os demais jogadores estão a serviço da comissão técnica de Vítor Pereira.

+ Pedro e Gabigol: mudança de Vítor Pereira coloca em risco a continuidade da dupla no Flamengo

Ayrton Lucas está à disposição para a Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enviou à Conmebol a lista de inscritos na fase de grupos no sábado. A entidade permite a inscrição de até 50 jogadores. Assim, além das estrelas - como David Luiz, Vidal e Gabigol - e jovens que fazem parte do elenco principal, como Matheus França e Victor Hugo, outras joias da base estarão à disposição de Vítor Pereira, mesmo que não sejam relacionados para todos jogos da Copa. São os casos dos meias Igor Jesus e Matheus Gonçalves e os atacantes Lorran e Petterson.

Vale destacar que a lista de inscritos pode ser alterada ao longo do torneio. Para as oitavas de final, os clubes poderão substituir até cinco jogadores. Para as quartas de final, mais três alterações são permitidas, e o mesmo se repete para as semifinais, sempre respeitando os prazos do regulamento.

Siga o Lance! no Google News