Depois de fechar com Lázaro, o mercado europeu também buscou a contratação de outra joia do Flamengo: Matheuzinho. O lateral recebeu proposta de dois clubes ingleses, na casa dos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Ambas foram recusadas pelo presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.
O mistério com relação aos clubes envolvidos nas negociações faz parte de processo de confidencialidade entre as partes, como informado pelo "ge". Os clubes ingleses agiram rápido e tentaram segurar Matheuzinho da viagem para Buenos Aires, mas o posicionamento do Flamengo foi firme.
+ Vélez Sarsfield impede Pedro de levar a bola do jogo
No início de junho, lateral renovou com o Flamengo até 2026. O novo contrato prevê multa de 100 milhões de euros, mas o Rubro-Negro só possui 50% dos direitos econômicos do jogador. A recusa foi veemente por conta do desejo da diretoria rubro-negra de adquirir a outra metade do passe e lucrar mais com a venda.
+ Atacante do hexa ? Casimiro destaca momento de Pedro no Flamengo: 'Tem que ir para o Qatar'
O departamento de futebol do Flamengo vê Matheuzinho com bons olhos para a reta final da temporada e, também, 2023. Titular da posição, Rodinei não deve renovar com o Mengão e deixa a vaga em aberto. Além do jovem lateral, Guillermo Varela, recém-contratado, também briga pelo posto entre os 11 iniciais de Dorival Júnior.