Flamengo e Independiente Del Valle ainda aguardam a definição por parte da Conmebol a respeito das datas da Recopa Sul-Americana. O departamento de competições ainda estuda as possibilidades depois da confirmação da Fifa que o Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 1º e 11 de fevereiro, em Marrocos - o que impossibilita os encontros entre os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 8 e 15 de fevereiro, como previsto inicialmente pela entidade.
No momento, a tendência é de que o confronto entre Flamengo e Del Valle fique para depois do Mundial de Clubes. O clube brasileiro será o representante sul-americano na competição. O elenco rubro-negro se reapresenta na segunda, dia 26, e inicia as atividades visando a temporada de 2023.
Flamengo e Del Valle reeditarão a Recopa Sul-Americana de 2020. Assim como em 2022, os brasileiros ganharam a Libertadores e os equatorianos a Sul-Americana em 2019. O Rubro-Negro conquistou o título após empate em 2 a 2, no Atahualpa, em Quito, e vitória por 3 a 0, no Maracanã.