Sem dificuldades, o Flamengo conquistou uma vitória tranquila sobre o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Com uma grande atuação na etapa inicial, o Rubro-Negro tem um clássico chave contra o Vasco para empolgar seu torcedor.
Em 45 minutos, a equipe de Tite abriu o placar com Bruno Henrique, carimbou o travessão com Pulgar e ampliou o marcador com Gabigol. O confronto válido pela 5º rodada do estadual parecia que se encaminhava para mais uma goleada do Mais Querido.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
No entanto, o Flamengo sentou na vantagem e fez um jogo burocrático até o apito final. Não apresentou nenhuma novidade positiva na segunda etapa. Uns podem dizer que o elenco estava se poupando pensando no Vasco. Outros podem reclamar de uma enorme preguiça.
Na temporada, a equipe principal de Tite fez apenas duas partidas: Audax e Sampaio Corrêa, os dois piores times do Campeonato Carioca até o momento. Esses confrontos não são parâmetros para os desafios mais importantes que o clube encontrará, embora tenham sido apresentações sólidas.
Embora o Vasco não viva uma grande fase, o Cruz-Maltino trata o clássico como uma partida de vida ou morte. É o primeiro desafio do Flamengo contra um time que também está na elite do futebol nacional. E o Rubro-Negro precisa dar uma resposta depois da má impressão deixada ao fim do Brasileirão.
Nesse momento, o Mais Querido tem como missão eliminar os questionamentos que ficam após um empate com o Orlando City e um triunfo da maneira como foi diante do Sampaio Corrêa. Toda avaliação em janeiro é precoce, mas nada como começar a temporada espantando qualquer crise que possa vir com um desempenho ruim em um clássico.