O Flamengo encaminhou de vez o acerto pela contratação de Allan, do Atlético-MG. Os clubes chegaram a um acordo inicial com o apoio da Bertolucci Sports, que administra a carreira do meio-campista. Agora, as equipes passam para as fases burocráticas do negócio, com intuito de sacramentar a negociação o mais rápido possível.
Após o recuo para conter a crise causada pela saída de Eduardo Coudet, o Galo aceitou retomar as conversas com o Flamengo e, nesta sexta-feira (22), aceitou a oferta do Rubro-Negro por Allan. O LANCE! apurou, no entanto, que a negociação ainda não está 100% finalizada, ou seja, ainda falta aparar algumas arestas.
ENTENDA MAIS SOBRE A NEGOCIAÇÃO
O Flamengo sempre contou com a vontade de Allan para sacramentar a negociação, e ela foi fundamental para que as conversas chegassem a um final feliz. O Atlético-MG, por sua vez, ciente das dificuldades financeiras que o clube passa, tentou fazer jogo duro, mas acabou aceitando a proposta do Rubro-Negro. Os termos, no entanto, ainda não estão no papel.
+ De La Cruz abre o jogo sobre interesse do Flamengo: 'Estou tranquilo'
Inicialmente, o Galo havia acenado positivamente para a proposta de 7,5 milhões do Flamengo, que também incluia bonificações por metas batidas, mas recuou por conta da crise pela saída de Coudet, já mencionada na matéria. A ideia dos dirigentes do Atlético-MG é de que a operação chegue aos 8 milhões de euros (R$ 41 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
É importante frisar que o clube mineiro possui 70% do jogador, ou seja, nos moldes apresentados, embolsaria valor na casa dos R$ 6,5 milhões. Com o acordo inicial selado, resta trazer as cifras para o papel e sacramentar de vez a negociação envolvendo o volante, que chegaria ao Rio de Janeiro, se tudo der certo, já na próxima semana para assinar contrato, que será válido até 2027.
Allan é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o volante durante a passagem pelo Atlético-MG, em 2020. O jogador chega ao Flamengo para reforçar a marcação e saída de bola da equipe rubro-negra. Ele poderá ser regularizado a partir do dia 3 de julho, momento em que a janela de transferências abre de maneira oficial.
+ Problemas na defesa retornam, e Flamengo sofre mais de 50 finalizações nos últimos dois jogos
Além do volante, o Flamengo já firmou duas contratações: o goleiro Augustín Rossi, ex-Al Nassr e Boca Juniors, e o atacante Luiz Araújo, que estava no Atlanta United-EUA. Ambos chegam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26), para iniciar período de adaptação junto ao restante do elenco rubro-negro, no Ninho do Urubu.