Flamengo faz nota sobre tragédia com Meninos do Ninho e revolta torcida na web: ‘Ridícula’
Morte de 10 atletas da base completa cinco anos nesta quinta-feira (8)
No intervalo do clássico com o Botafogo, o Flamengo publicou uma nota sobre a tragédia que vitimou 10 jogadores de base no Ninho do Urubu. O clube soltou o comunicado horas depois da veiculação de que o Rubro-Negro considerava um valor "exorbitante" pedido pela família de Christian Esmério.
Nesta quinta-feira (8), o evento que culminou com a morte dos atletas completará cinco anos. Além de relembrar e lamentar a ocasião, o clube admitiu que não entrou em acordo com uma das famílias e deu sua visão do processo.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
- O clube recebeu várias consultas de muitos veículos de comunicação. Sinteticamente, o clube tem a dizer o seguinte: desde o trágico dia, o clube prestou toda assistência às famílias, tanto psicológica, como financeira. Após algum tempo e independentemente de processo judicial, o clube firmou acordo com nove das dez famílias que tiveram vítimas fatais e com todos os sobreviventes. Essas famílias consideraram justos os valores da indenização e os aceitaram. A única família que não aceitou o acordo recebe, mensalmente, uma pensão do clube, independentemente do processo judicial, e o Flamengo continua aberto para alcançar uma composição com eles, a quem muito preza.
A nota não caiu bem entre os torcedores do Flamengo, que se revoltaram nas redes sociais com o teor do comunicado. Confira as reações na web: