Na última quarta-feira (24), o Flamengo teve noite para esquecer ao empatar em 1 a 1 com o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado negativo e a péssima atuação apresentada geraram muitos questionamentos acerca dos problemas do time de Jorge Sampaoli, fator que foi comentado por Filipe Luís.
Desde que assumiu o Flamengo, Jorge Sampaoli sempre aponta os problemas físicos como os maiores responsáveis pela dificuldade do trabalho. Todavia, em entrevista após o duelo da última quarta-feira, Filipe Luís foi na contramão do discurso do treinador e revelou a sua visão sobre as principais falhas da equipe: 'erros técnico e tático. Não é físico, é técnico e tático'.
O empate com o Ñublense complicou a vida do Flamengo, que vê praticamente como impossível uma classificação em primeiro lugar do grupo. Entretanto, o Rubro-Negro depende apenas de si para avançar rumo às oitavas de final. Os dois últimos jogos da fase serão disputados no Maracanã, e o Fla terá o apoio da torcida para espantar a crise e garantir a vaga no mata-mata.
Os próximos compromissos do Flamengo pela Copa Libertadores serão contra o Racing e o Aucas. As partidas estão marcadas para os dias 08 e 28 de junho, às 21h e às 21h30 (horário de Brasília), respectivamente.
VEJA DECLARAÇÃO COMPLETA DE FILIPE LUÍS APÓS O CONFRONTO:
- A realidade é que a gente se complicou sozinho, nós mesmos nos colocamos nessa situação e só a gente vai poder reverte-la. Precisamos classificar, temos dois jogos em casa agora. O Flamengo precisa estar nas oitavas de final. E depois melhorar, trabalhar. Com certeza, se tem muito a melhorar. Hoje, a gente viu muitas coisas a serem trabalhadas e não tem outro caminho se não trabalhar
(Desfalques com lesões) - Com certeza, para o treinador perder seus principais jogadores, principalmente de ataque, porque a gente sabe que no futebol os melhores jogadores são da frente, que fazem a diferença, que fazem o time brigar pelo título ou ficar na metade da tabela... Quando a gente perde jogadores importantes como o Arrasca, o Bruno, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas, e o Ribeiro principalmente, com certeza o time sente. Não é desculpa, temos elenco para fazer um jogo muito melhor do que fizemos aqui. A nossa consciência existe, a gente sabe, a gente não se ilude, mas como falei outras vezes: temos que corrigir. Falar realmente o que está acontecendo, principalmente com os erros técnico e táticos. Porque não é físico, é técnico e tático. E, a partir disso, a gente conseguir ser um time mais sólido.