A molecada do Flamengo está classificada para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O rubro-negro não enfrentou dificuldades contra o Nacional-SP, no estádio Anacleto Campanella e venceu por 6 a 0 com gols de Kleber, Moraes, Patrick, Linconl, João Pedro e Lucas Silva.
Na próxima fase da competição, o Flamengo irá encarar o São Caetano. Que eliminou o Goiás também nesta quarta. Duelo entre as duas equipes acontece na próxima sexta-feira.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo bem ligado e mostrou superioridade ao Nacional desde quando a bola rolou. Logo aos três, Theo achou Kleber livre na área e o lateral cabeceou com estilo para abrir o placar. Os paulistas tentavam sair para o jogo, mas a marcação do rubro-negro não dava espaço e tomava a bola do adversário com tranquilidade.
Seguindo pressionando, o Fla conseguiu ampliar com um belo gol do outro lateral, desta vez o esquerdo, Moraes. Vinícius Júnior fez linda jogada individual e deixou na boa para o companheiro encher o pé e estufar as redes.
Antes do intervalo, o Flamengo ainda marcou duas vezes. Primeiro, Patrick passou fácil pela zaga e tocou na saída do goleiro e antes do apito final, Vinícius Júnior deixou Linconl sem goleiro, só para empurrar para o gol vazio. Rubro-negro foi para o vestiário vencendo por 4 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Nacional fechou o time e dificultava as infiltrações do ataque do Flamengo. Situação que já era ruim para o time paulista ficou ainda pior, com a expulsão de Miltom Borges, após dar um carrinho forte em Kleber. Vinícius Júnior quase deixou o dele, mas o goleiro estava atento e mandou para escanteio.
Aos 28, o Flamengo conseguiu fazer o quinto com João Pedro, após o rebote de Lucas. Com a classificação já assegurada, o rubro-negro diminuiu o ritmo mas conseguiu marcar outra vez Lucas Silva após cruzamento de Moraes, fechando o placar.