Flamengo inicia rara ‘semana de paz’ para lidar com os vários problemas

Vítor Pereira tem semana livre para trabalhar e buscar soluções com o elenco visando a partida contra o Vasco, no domingo, que define uma vaga na decisão do Campeonato Carioca

Escrito por

A vitória sobre o Vasco, na segunda, trouxe alívio ao ambiente turbulento vivido pelo Flamengo nas últimas semanas. Nesta quarta, Vítor Pereira e os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu e têm uma rara semana livre para encontrar as soluções para os vários problemas do time até domingo, quando volta a encarar o Cruz-Maltino, no Maracanã às 18h, pela vaga na final do Carioca.

+ Veja seleção com camisas e acessórios do Flamengo; clique e aproveite as ofertas!

Se o triunfo diminuiu a pressão de forma momentânea, o clássico não trouxe apenas boas notícias para o Flamengo. Com Matheuzinho lesionado e Marinho e Matheus Gonçalves suspensos, o técnico português viu a lista de desfalques aumentar. As atuações individuais ruins e os problemas coletivos também preocupam e serão pontos a serem trabalhados por comissão técnica e jogadores ao longo dos próximos dias.

PAZ APÓS SEMANA TURBULENTA

Com derrotas para Vasco e Fluminense, pela Taça Guanabara, a semana anterior ao jogo de ida da semifinal do Carioca foi marcada por protestos e manifestações contra diretoria, comissão técnica e jogadores. No Maracanã, o time foi vaiado, e Vítor Pereira e Marcos Braz foram xingados. O técnico e o dirigente também foram os principais alvos dos torcedores que foram até a porta do Ninho do Urubu, em duas oportunidades, e próximo à sede da Gávea, na antevéspera da semifinal.

Jogadores do Flamengo no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RARO PERÍODO PARA TREINOS

A última vez que o Flamengo teve uma "semana livre" foi em fevereiro, quando enfrentou o Boavista, dia 1º, e viajou para enfrentar o Al Hilal (SAD), no dia 7, no Mundial de Clubes. Desde então, o time disputou uma maratona de 11 partidas em 35 dias até a última segunda, quando fez 2 a 1 no Vasco.

SOLUÇÕES PARA MUITOS PROBLEMAS

Sem Matheuzinho - que não tem prazo para retorno - e Varela e Wesley - que estão em recuperação no CT -, Vítor Pereira não terá um lateral-direito de origem para o clássico de domingo, a menos que o uruguaio ou o jovem da base se recuperem em prazo menor do que o esperado no momento.

Assim, a solução para este problema será a improvisação. Na coletiva, VP indicou que Matheus França e Everton Cebolinha são alternativas. Os trabalhos até sábado definirão a opção do técnico.

As atuações ruins de Rodrigo Caio e Pablo também geram preocupação. Uma possibilidade é de que Léo Pereira - que ficou no banco no clássico de segunda - volte ao time titular, atuando pelo lado esquerdo no lugar de Pablo. David Luiz ainda trata de um trauma no joelho direito e é dúvida.

Além de Matheuzinho, Varela, Wesley, Matheus Gonçalves e Marinho, já citados, Filipe Luís, Bruno Henrique e Erick Pulgar são outras baixas para o Flamengo. A boa notícia fica por conta de Gerson, que cumpriu suspensão na ida da semifinal. O Coringa, Thiago Maia e Vidal disputam duas vagas.

Siga o Lance! no Google News