O Flamengo lançou um perfil exclusivo nas redes sociais para a sua equipe de futebol feminino. A ação foi realizada, propositalmente, no Dia Internacional da Mulher, que relembra as conquistas das mulheres ao longo das décadas de luta contra uma sociedade estruturalmente desigual. Renomado no cenário poliesportivo, o clube já possuía um perfil especial para os esportes olímpicos, além de contas em inglês e espanhol para a equipe de futebol masculino.
As primeiras publicações do Rubro-Negro no Instagram indicam que a proposta é dar mais visibilidade às mulheres e às atletas da Gávea. Atualmente, o Flamengo disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro feminino e foi finalista da Supercopa Feminina, na qual foi derrotado pelo Corinthians, por 4 a 1, na Neo Química Arena.
+ Flamengo tem retorno de destaque na lista de relacionados para o duelo com o Fluminense
O Flamengo busca retomar o protagonismo dentro do cenário do futebol feminino no Brasil. Em 2016, as meninas da Gávea conquistaram o Campeonato Brasileiro. No entanto, de lá para cá, apenas clubes paulistas venceram a competição nacional, com protagonismo do Timão.
A equipe comandada pelo português Luis Andrade enfrenta, neste sábado, o Real Ariquemes. Válido pela terceira rodada do Brasileirão, o confronto ocorre no Estádio Municipal Gentil Valério, casa do adversário, às 16h30 (de Brasília).