Na saída do Maracanã após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, comentou sobre a confusão ocorrida no treinamento que acabou com um soco de Gerson no rosto de Varela. O dirigente afirmou que sua posição é compatível com a dos jogadores do elenco e que não iria se estender no assunto.
+ Cinco camisas do Flamengo que fizeram história
- Não adianta me pressionar. Minha posição é a posição dos jogadores. É evidente que não deveria ter acontecido, mas os jogadores têm a certeza de que foi uma disputa de bola, um treino bem acirrado. Foi isso que aconteceu.
Marcos Braz também comentou sobre uma possível punição aos dois jogadores, mas preferiu celebrar a classificação do Rubro-Negro à final da Copa do Brasil. O homem forte do futebol começou a projetar a decisão contra o São Paulo e revelou a importância da conquista do título da competição.
- Por enquanto não (haverá punição). Por enquanto a gente vai comemorar mais uma classificação para uma decisão de um título. Um título nacional que tem uma importância financeira muito grande. Que tem uma importância para o clube muito grande, vaga na Libertadores direto. Ela te proporciona muita coisa. Isso que interessa. Ter o Flamengo treinado para esses próximos 30 dias. Será uma final bonita, contra um clube histórico. Acho que será uma final muito bonita para o futebol brasileiro.
No próximo dia 17 de setembro, o Flamengo entra em campo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, enquanto a partida de volta será disputada no dia 24 de setembro. Os mandos ainda serão definidos em sorteio, que ainda não tem data para acontecer.