O Flamengo tenta aproveitar a prorrogação da janela de transferências para o futebol brasileiro e, nas últimas semanas, consultou o Fortaleza pelos serviços do volante Hércules, de 22 anos. Peça fundamental na equipe de Vovjoda, o jogador tem se destacado desde que subiu aos profissionais, em 2021.
Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, Hércules é uma das grandes joias do clube e está seguro no clube. No entanto, o mandatário confirmou que o jogador já sofre com investidas de grandes clubes brasileiros, como o Flamengo.
+ Jorge Jesus é primeira opção para assumir o Flamengo
O Hércules é um grande ativo do Fortaleza e tem contrato até 2026. É um contrato seguro e tranquilo. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais, é um jogador mais pronto. Existe o interesse de clubes brasileiros no Hércules, o Flamengo é um deles e nós conversamos sim com o Flamengo. Há uma possibilidade, desde que venha uma proposta oficial com os valores pedidos - afirmou Paz, em entrevista ao jornal O Povo.
Inicialmente, Hércules foi emprestado pelo Fortaleza ao Atlético do Ceará, mas ficou pouco tempo por lá. O destaque na equipe do Brasileirão de aspirantes rendeu novo contrato e compra dos direitos econômicos por parte do Leão. O jogador é volante de origem, mas gosta de pisar dentro da área e tem se destacado por marcar gols.
+ Flamengo pode atingir R$ 37 milhões em multas de técnicos com demissão de Vítor Pereira
Ao todo, Hércules já balançou as redes 11 vezes pelo Fortaleza, tendo marcado contra o Flamengo, inclusive. O volante tem contrato com o Leão do Piçi até 2026 e, se quiser tirá-lo da capital cearense, o Rubro-Negro precisará negociar o valor da multa rescisória, que é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões na cotação atual.