O Flamengo decepcionou a torcida com a derrota para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes. A decepção foi tamanha que também atingiu o maior ídolo da história do clube, Zico, presente no Marrocos. Para o Galinho de Quintino, os jogadores do Rubro-Negro não estavam soltos dentro de campo e isso contribuiu bastante para a derrota.
+ Flamengo x Al Ahly no Mundial de Clubes: data, horário e onde assistir à disputa de terceiro lugar
Além da tristeza, Zico comentou sobre a decepção dos torcedores do Flamengo, que fizeram grandes esforços para acompanhar a equipe em Tânger e Rabat.
- Tristeza grande, pelos torcedores principalmente. É lógico que jogador, comissão técnica estão acostumados com essas coisas, momentos felizes e de dificuldade. O torcedor estava muito esperançoso na minha vinda para cá, todos animados. O pessoal só pensa no fato do 'se vencer' e esquece que do outro lado também tem pessoas com o mesmo objetivo. As vezes pode acontecer o que a gente não quer. Acho que o Flamengo não foi Flamengo dentro do campo, muitos problemas fizeram com que isso acontecesse - disse, antes de completar:
- Não vi o time do Flamengo feliz, com aquela gana, espírito que a gente está acostumado. Lamento muito pelos torcedores, nesse período você anda de trem, todos de camisa, pega o avião, todo mundo lá, gente de tudo que é lugar do Brasil. É fantástico ter 10 a 15 mil torcedores aqui e ninguém esperava pela força do time. Não estava bem preparado para esse tipo de jogo, lógico que tiveram outros problemas, erros de arbitragem, mas se o Flamengo fosse o Flamengo tenho certeza que superaria esse grupo - finalizou, em entrevista ao S1 Live.
+ Flamengo: situação de Léo Pereira preocupa, e zagueiro pode ser baixa na Recopa
O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, para enfrentar o Al Ahly pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O duelo acontecerá às 12h30 (de Brasília), no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger.