Flamengo não libera garoto do Ninho para a Seleção Brasileira Sub-20

Matheus França está entre as principais opções ofensivas do Flamengo de Vítor Pereira

Escrito por

Aos 18 anos, Matheus França está conquistando seu espaço no time principal do Flamengo e, hoje, já é uma das principais opções ofensivas de Vítor Pereira. Neste cenário, o clube decidiu por não liberar a joia para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará amistosos na Espanha, entre 15 e 27 de abril. O garoto do Ninho ficará à disposição para jogos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

O técnico Ramon Menezes convocou apenas um atleta do Flamengo: o goleiro Kauã Santos. O Brasil enfrentará a República Dominicana, o Iraque e, por fim, o Uzbequistão ou Senegal - seleções que, assim como a Brasileira, estão classificadas e em preparação para o Mundial Sub-20, em maio.

Matheus França soma 12 partidas pelo Flamengo em 2023, sendo o segundo jogador que mais sai do banco (8 vezes) de reservas sob o comando de VP. Everton Cebolinha (11) é quem lidera a lista.

Na mira de clubes europeus, França renovou em fevereiro seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Exemplo de formação no Ninho do Urubu, o meia-atacante mantém-se focado no Rubro-Negro e tem mostrado evolução neste ano. Saiba mais sobre a preparação do jovem aqui.

Nesta semana, o capitão Everton Ribeiro destacou a qualidade de França e outros garotos do Ninho que estão à disposição do elenco profissional. Veja a declaração acima. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Fluminense na partida de ida da final do Campeonato Carioca, às 20h30, no Maracanã.

Siga o Lance! no Google News