O Flamengo intensificou a preparação para o jogo contra o Olimpia, pelo primeiro compromisso das oitavas de final da Copa Libertadores. O treino teve duas presenças importantes: a participação de Pedro, que trabalha com o elenco após o caso de agressão, e a volta de David Luiz, que se recuperava de dores no joelho.
David Luiz voltou a treinar no campo após desfalcar o Flamengo nos jogos contra o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores no joelho, o zagueiro trabalhou normalmente e está à disposição de Jorge Sampaoli para a Libertadores.
Pedro, por sua vez, voltou às atividades após não comparecer ao Ninho do Urubu na última segunda-feira (31). O atacante sofreu uma agressão do ex-preparador físico Pablo Férnandez, no último sábado (29), e relatou estar com dores no rosto para justificar a ausência ao Centro de Treinamento. Depois de reunião com dirigentes, staff e familiares, o camisa 9 se reapresentou ao Flamengo e trabalhou com o grupo.
+ Volta de Pedro aos treinos do Flamengo é marcada por ‘frieza’ em relação com Sampaoli
Ayrton Lucas, que também estava com problema no joelho, está em fase de transição e é dúvida. Erick Pulgar, em recuperação de lesão da coxa, deve continuar fora de combate. O Flamengo volta a campo na quinta-feira (3).
A bola vai rolar para Flamengo e Olimpia no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o apoio de sua torcida, o Rubro-Negro tentará fazer um bom resultado dentro de casa e largar à frente no placar na briga por uma vaga nas quartas de final.