Campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Flamengo teve o vestiário "inflamado" por discursos e homenagens antes dos jogadores subir ao gramado do Maracanã, onde venceu, nos pênaltis, o Corinthians. As situações difíceis vividas por Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Arturo Vidal na temporada deram o tom das palavras.
- Reconhecimento da nossa parte. Em relação à a um amigo que está aqui (apontando para Vidal), passando por um momento complicado e aqui com a gente. Outro exemplo aqui (Rodrigo Caio). E outro, o Bruno (Henrique). Com todo respeito, vamos dar a vida por estes caras. Vambora, hein? - afirmou Dorival Júnior aos seus jogadores.
Os discursos foram registrados pela FlaTV, nos bastidores do jogo de quarta. Rodrigo Caio e Bruno Henrique, dos dois principais nomes do elenco, sofreram lesões sérias e passaram por cirurgias em 2022, e só têm retornos previstos para 2023. Já o chileno Vidal perdeu o pai na última semana, recebendo a notícia na manhã do jogo de ida contra o Corinthians. Mesmo assim, o camisa 32 optou disputar a partida.
Na preleção, Rodrigo Caio teve a palavra. Confira o que o zagueiro disse:
- Só eu sei tudo que eu passei, tudo que eu vivi nesses cinco meses. Mas em nenhum momento, nenhum momento, eu desisti. Sabe por quê? Para estar aqui com vocês. Isso aqui para mim é tudo. Acima de tudo, vamos entrar lá dentro e vamos fazer o que a gente sabe. Alegria, cara. Alegria para jogar. Se divertir mesmo.
- Se divertir para jogar porque é isso que a gente quer e que a gente merece porque esse time é bom para cara***.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também falou sobre.
- Vamos ajudar porque ele (Rodrigo Caio) merece também. É um presente para gente, mas tem que jogar pelo Rodrigo Caio aqui. É um cara que ajudou para cara***, está aqui há três anos ganhando tudo, ganhando a porra toda! E a gente tem que ajudar ele também, tem que jogar por ele também!