O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse nesta segunda-feira (27) que deseja levar algumas partidas do Cariocão 2024 para fora do Rio de Janeiro. Landim participou da reunião arbitral da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que destrinchou uma série de questões relacionadas ao Campeonato Carioca.
+ Flamengo tem adversário definido para estreia do Campeonato Carioca
- O Flamengo vai tentar realizar alguns jogos do Campeonato Carioca 2024 fora do Rio de Janeiro, para tentar fazer com que o campeonato seja mais nacional - disse o presidente, que prosseguiu:
- Temos ideia de levar jogos do Flamengo para duas cidades. Uma delas é Belém. Já conversei com o governador do Pará, que me convidou para a reinauguração do Mangueirão. Manaus é outra. A gente faz um acompanhamento dos públicos nos jogos do Flamengo e, por incrível que pareça, há uma incidência enorme de torcedores que vêm de Manaus para o Rio de Janeiro. Para vocês terem ideia, o Amazonas é o quarto estado que mais coloca gente no Maracanã em alguns jogos. Só perde para Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Pelas nossas pesquisas, mais de 50% da população de Manaus torce para o Flamengo. Então, a gente tem que dar um retorno para eles. É uma forma da gente presentear esses grandes torcedores.
Rodolfo Landim também fez questão de enaltecer o Campeonato Carioca, e definiu a competição como "muito charmosa".
+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
- O Campeonato Carioca é muito importante, tem um charme muito grande. Não tenho dúvida nenhuma de que, de todos os campeonatos estaduais, o Carioca é aquele que tem mais appeal para toda a população do Brasil, até porque os clubes cariocas têm torcedores espalhados pelo país inteiro.
O Flamengo já conhece o adversário da estreia do torneio. O primeiro desafio será contra o Audax Rio. Já em relação aos clássicos, as disputas serão iniciadas a partir da sexta rodada da competição.