Cria do Flamengo, o goleiro Hugo Souza foi, por muito tempo, peça importante para o elenco. Após viver altos e baixos pelo clube, no entanto o jovem perdeu espaço e se tornou a terceira opção do atual plantel. Sem muitas pretensões futuras no Fla, o arqueiro interessa ao Estoril, de Portugal, e as tratativas foram iniciadas.
Um dirigente do time português esteve no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (01) e se reuniu com dirigentes do Flamengo para debater o possível empréstimo do goleiro. As conversas foram iniciadas e, agora, resta a documentação para dar andamento às negociações. A informação foi divulgada por Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE!
Hoje terceira opção entre os goleiros do Flamengo, Hugo Souza ainda pode ver o cenário 'piorar' no Rubro-Negro, visto que o recém-contratado Agustín Rossi chegará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (02), para iniciar a passagem pelo Fla. Dessa forma, com mais um arqueiro à disposição, o jovem tende a se tornar a quarta opção do elenco.
Cabe destacar que, no início do ano, Hugo Souza quase se transferiu para o Vissel Kobe. O clube japonês tinha interesse na compra do goleiro, que recusou a proposta. Agora, ao que tudo indica, os caminhos estão livres para o Estoril, e a tratativa deve ser concluída em breve.
Hugo Souza é cria das categorias de base do Flamengo e se 'consolidou' no elenco profissional durante a pandemia da Covid-19, quando assumiu a meta rubro-negra no jogo contra o Palmeiras e se destacou. Desde então, o jovem viveu altos e baixos no time principal. O melhor momento do goleiro pelo Fla foi em 2022, quando assumiu a titularidade da equipe comandada por Paulo Sousa. Na época, o arqueiro disputou 31 partidas.