menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo reencontra Guerrero, contratação que simbolizou o início de uma nova era no clube

Atacante custou ao Rubro-Negro cerca de R$ 43 milhões nos três anos em que defendeu o time

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGuerrero marcou 43 gols em três anos de Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/05/2023
17:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo contra o Racing marcará o reencontro do Flamengo com Paolo Guerrero. O peruano defendeu o clube de 2015 até 2018 e pode ser considerado a primeira contratação de impacto do Rubro-Negro, que na época ainda se reestruturava para retomar o protagonismo no futebol brasileiro.

A contratação causou euforia nos flamenguistas, já que Guerrero era (e ainda é) um grande ídolo do Corinthians. No entanto, o atacante não conseguiu "acabar com o caô", como cantava os torcedores nas arquibancadas. O custo total da contratação foi de aproximadamente R$ 43 milhões, entre salários, luvas, 13º e férias.

+ Everton Ribeiro surge como trunfo para melhorar criação do Flamengo contra o Racing pela Libertadores

Dentro de campo foram 43 gols em 112 jogos, média de 0,38 por partida. Os números não impactam como os de Gabigol e Pedro. Apesar disso, foi importante, mas ficou marcado pela ausência de títulos relevantes. Com Guerrero, o Flamengo foi vice da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, de 2017. No mesmo ano conquistou o único título, o Campeonato Carioca.

Guerrero também ficou marcado negativamente por não ter feito gol no Vasco. O peruano prometeu que passaria por cima do rival, mas acumulou derrotas e polêmicas com o zagueiro Rodrigo, que se destacou por levar a melhor sobre o atacante nos clássicos.

Desgastado após ter sido suspenso por doping, Guerrero não entrou em acordo pela renovação com o Flamengo e deixou o clube em 2018. No ano seguinte acertou com o Internacional clube que defendeu até 2021. Em 2022 foi contratado pelo Avaí e após uma rápida passagem que durou apenas 10 jogos e nenhum gol, acertou com o Racing para esta temporada.

Aos 39 anos, Guerrero soma três gols em 14 jogos e a expectativa é de que estará em campo nesta quinta-feira, às 19h, no El Cilindro, palco da partida entre Racing e Flamengo. O atacante foi titular nos dois jogos do time pela Copa Libertadores.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias