O Flamengo retornou aos treinos nesta quinta-feira, logo após a derrota para o Fluminense. No treinamento, diversas peças que estão com problemas musculares tiveram movimentações importantes. Pedro, por exemplo, foi a campo para realizar a atividade com os atletas que não foram relacionados para o Fla-Flu.
+ Bastidores: respaldo do Flamengo diminui, e Vítor Pereira vive momento de maior pressão no clube
Além da situação do atacante, o LANCE! apurou que Thiago Maia também esteve em campo, mas para realizar atividades específicas com a equipe de fisioterapia. O volante está em fase inicial de transição e ainda pode estar à disposição para a semifinal do Campeonato Carioca.
O departamento médico do Flamengo também está cuidando dos casos de David Luiz, Filipe Luís e Erick Pulgar. Nenhum deles esteve em campo nesta quinta-feira. Bruno Henrique e Victor Hugo, novidades nos treinos do Rubro-Negro na última semana, seguem em período de transição, mas ainda devem demorar para retornar.
O Rubro-Negro já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, mas ainda depende de resultados paralelos para conhecer seu adversário. No momento, o Flamengo enfrentaria o Volta Redonda, mas pode encarar o Vasco, em caso de vitória do Cruz-maltino diante do Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário.