No último domingo (16), o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Fluminense, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (17), o elenco se reapresentou ao Ninho do Urubu e a atividade contou com algumas novidades. O Lance! te atualiza.
Bruno Henrique, que muito preocupava a torcida rubro-negra, iniciou transição e foi a campo pela primeira vez. Pedro, que sentiu dores musculares no sábado e foi desfalque contra o Flu, fez trabalhos na academia e também treinou em campo, mas separado do elenco e com acompanhamento de um fisioterapeuta.
Erick Pulgar, lesionado, segue no departamento médico com foco no tratamento. David Luiz sentiu dores e não foi a campo, mas não preocupa. A situação do zagueiro é igual à dos demais atletas que foram titulares contra o Fluminense. Nenhum deles foi a campo - foram submetidos a trabalho de regeneração.
+ Análise: sequência pesa, e Flamengo sofre para se manter competitivo no segundo tempo do Fla-Flu
A atividade foi na manhã desta segunda, e o elenco folga na terça-feira (18). Jorge Sampaoli e comissão entendem que o desgaste físico é maior 48 horas após a partida, por isso a decisão de promover o treino regenerativo e conceder a folga na sequência. O Flamengo volta a campo apenas no próximo sábado (22) diante do América-MG, no Maracanã.