A relação entre Flamengo e Marinho está desgastada e, desde que foi afastado, o atacante procura novos ares no futebol brasileiro. Mesmo que tenha sido reintegrado, ele está fora dos planos de Sampaoli e, nesta semana, recebeu uma proposta interessante do Fortaleza. Com tudo certo entre clube cearense e jogador, uma discordância entre Rubro-Negro e camisa 31 impede final feliz da negociação.
O Lance! apurou que, apesar da vontade de se transferir para o Fortaleza, Marinho não quer abrir mão de uma parcela dos salários que teria a receber nos últimos seis meses de contrato com o clube. O jogador não deseja o valor de maneira integral, mas também não se vê com as mãos vazias.
A postura de Marinho se dá graças ao entendimento de que a vontade da quebra da parceria partiu do Flamengo, ou seja, o clube precisa arcar com algum custo para que a rescisão seja oficializada. No momento, as três partes estão confiantes por um final feliz na negociação e, nesta semana, o atleta teve o desejo de ser reintegrado ao elenco atendido.
+ Flamengo vê dificuldades por Allan e De La Cruz e aguarda desfecho para 'recalcular rota'
O Rubro-Negro, por sua vez, tenta pagar o menor valor possível a Marinho. O entendimento é interno é de que o assunto precisa receber um ponto final, mesmo que perca algum dinheiro no processo. Ao todo, o Flamengo vai receber 400 mil doláres, cerca de R$ 2 milhões, pela venda do atacante.
PROPOSTA DO FORTALEZA AGRADA MARINHO
Como o L! trouxe ao longo da semana, a proposta do Fortaleza foi a que mais agradou Marinho. O atacante chegou a receber ofertas de Bahia, no início do ano e São Paulo, mais recentemente, embora nenhuma tenha se aproximado dos valores salariais que ele recebe no Flamengo. Se for para o Leão do Piçi, o camisa 31 receberá cerca de R$ 700 mil.
Além disso, a proposta agradou pelo fato de o Fortaleza ser um clube estruturado e que tem brigado por títulos. Mesmo que tenha sido eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, a equipe de Vovjoda é uma das favoritas ao título da Sul-Americana e figura entre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
+ Sampaoli relembra sonho antigo de treinar o Flamengo: 'Aconteceu depois de quatro ou cinco chances'
Com contrato até dezembro, Marinho não está mais nos planos de Sampaoli por conta de um desentendimento com a comissão técnica. Antes do jogo contra o Ñublense, em maio, pela Libertadores, o atacante se recusou a embarcar para o Chile e, por isso, foi multado e afastado do elenco. A relação entre clube e atleta segue desgastada, mas ambos trabalham para chegar ao denominador comum e a negociação seja concretizada.