Flamengo tem briga direta com rival paulista por ataque mais positivo da temporada; veja números
Rubro-Negro está atrás do Palmeiras no ranking, mas pode melhorar desempenho neste sábado, contra o Atlético-MG
O Flamengo volta a campo neste sábado, diante do Atlético-MG, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, nesta partida, o Rubro-Negro pode se aproximar do Palmeiras no ranking de ataques mais positivos da temporada. No momento, o Alviverde lidera a parcial, com três gols a mais que o Clube da Gávea.
Ao todo, Palmeiras e Flamengo já balançaram as redes 255 vezes, sendo 129 dos paulistas e 126 dos cariocas. No entanto, a distribuição dos gols varia muito conforme os objetivos das duas equipes na temporada 2022.
+ Flamengo x Atlético-MG: jogo pelo Brasileirão tem um setor esgotado e ingressos seguem à venda
Enquanto o Alviverde leva vantagem no Campeonato Brasileiro, com 53 gols, o Rubro-Negro lidera na Copa do Brasil, com 12 bolas na rede. O tira-teima parece ser a Libertadores, onde o Palmeiras, novamente, toma a dianteira: 38 a 33.
Vale destacar que as equipes alternaram partidas a mais em competições diferentes na temporada. Enquanto os paulistas disputaram a Recopa Sul-Americana e o Mundial, os cariocas estiveram em campo pela Supercopa do Brasil. No entanto, o Rubro-Negro deve terminar o ano com mais compromissos disputados.
+ Matheuzinho no meio de campo do Flamengo faz parte do planejamento de Dorival Júnior; entenda
Além de Flamengo e Palmeiras, um carioca, um paulista e um mineiro completam o top-5 da lista. São eles: Fluminense, com 106 gols, São Paulo, com 105 e Atlético-MG, mais abaixo, com 91 tentos na temporada.
VEJA A LISTA COMPLETA
Palmeiras - 129 gols
Flamengo - 126 gols
Fluminense - 106 gols
São Paulo - 105 gols
Atlético-MG - 91 gols
Fortaleza - 90 gols
Athletico-PR - 89 gols
Atlético-GO - 87 gols
Corinthians - 80 gols
Internacional - 78 gols
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Como mencionado, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, e o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe alternativa do Flamengo, visando à final da Copa do Brasil.