Flamengo tem desejo em investir forte por De La Cruz, afirma jornalista

Craque uruguaio do River Plate já havia sido alvo da diretoria rubro-negra em 2023

Escrito por

O jornalista Mauro Cezar, do "UOL", afirmou nesta terça-feira (14) que o Flamengo planeja voltar a realizar investidas pelo meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate. Segundo as informações, a diretoria deve desembolsar cerca de 16 milhões de dólares, valor que equivale à multa rescisória do jogador uruguaio.

➡️ Em reta final de temporada, Flamengo perde três jogadores por convocações na Data Fifa

Além disso, já parece haver um acordo selado entre a parte do atleta e o clube carioca. Resta apenas o acordo com o River pelo valor, já que os argentinos são detentores de apenas 30% dos direitos econômicos, enquanto os 70% restantes são do Liverpool de Montevidéu.

Conforme informado pelo Lance!, durante o decorrer de 2023, o Flamengo já havia acelerado com as conversas por De La Cruz. Porém, a demanda econômica argentina acabou não sendo atendida pelos mandatários rubro-negros. O River Plate fez jogo duro, já que não desejava reforçar um rival direto pelo título da Libertadores com um dos melhores jogadores de seu elenco, e as negociações acabaram esfriando.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

A tendência é que, ao fim da temporada, o Fla volte ao mercado em busca de reforços para 2024, e Nicolás seria um deles. O nome do uruguaio serviria como uma das peças de renovação da equipe, já que jogadores como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro seguem com futuro indefinido na Gávea.

Siga o Lance! no Google News