No último domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, houve uma preocupação geral com três jogadores em específico sobre possíveis lesões, mas ambos participaram das atividades às vésperas de jogo contra o Ñublense.
Arrascaeta, que sentiu dores na posterior da coxa direita durante o aquecimento e foi cortado da partida, era a maior preocupação. Léo Pereira, que encerrou o duelo com incômodo na posterior da coxa esquerda, e Erick Pulgar, com cãibra, também ligaram o alerta da torcida para o jogo da Libertadores.
Entretanto, nesta terça-feira (23), durante o único treinamento do Flamengo para a partida, Arrascaeta foi a campo, enquanto Léo Pereira e Erick Pulgar trabalharam normalmente com o elenco. A participação dos atletas acalmou os ânimos dos rubro-negros, que aguardam um resultado positivo para ter maior tranquilidade com a tabela de classificação do Grupo A.
A partir do treino desta terça-feira (23), Jorge Sampaoli vai definir os 11 titulares que vão iniciar a partida contra o Ñublense, nesta-feira (24). A bola vai rolar no Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília).