Flamengo tenta a contratação de ex-jogador da Seleção Brasileira

Primeiros contatos entre atleta e o Rubro-Negro ocorreram nos últimos dias

Escrito por

O Flamengo procurou o lateral-esquerdo Alex Sandro para ser o substituto de Matías Viña. Os contatos entre o clube e o jogador aconteceram nos últimos dias e foram considerados positivos. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".

➡️ Flamengo na Libertadores: árbitro nunca apitou derrota do Bolívar e salvou vida em jogo na Argentina

Alex Sandro está livre no mercado desde o término do contrato com a Juventus, da Itália. Agora, o lateral-esquerdo está mantendo a forma física em Portugal, no mesmo passo que aguarda uma decisão sobre o futuro.

A tendência é que os contatos entre Flamengo e Alex Sandro fiquem mais intensos nos próximos dias. Até porque, a contratação de um lateral-esquerdo se tornou prioridade para o Rubro-Negro, tendo em vista Viña só volta a entrar em campo no ano que vem. O uruguaio passou por uma cirurgia por fratura na tíbia e uma lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito.

A experiência, relação e confiança de Tite fizeram com que o nome de Alex Sandro ganhasse força.

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Alex Sandro deixou a Juventus no final de junho (Foto: AFP)

Alex Sandro deixou a Juventus no meio desta temporada, quando o vínculo terminou com a equipe italiana. O lateral-esquerdo chegou a conversar com o São Paulo. Porém, o lateral-esquerdo não estava decidido sobre uma possível volta ao futebol brasileiro.

A carreira de Alex Sandro começou na base do Athletico-PR e, em 2008, o lateral-esquerdo já estava entre os profissionais. Em 2010, o jogador vestiu a camisa do Santos e, no ano seguinte, foi vendido para a Europa.

Há 13 anos no futebol Europeu, Alex Sandro defendeu o Porto e, em seguida, foi para a Juventus.

Alex Sandro foi comandado por Tite quando vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Além disso, o lateral-esquerdo foi campeão da Copa América em 2019.

Siga o Lance! no Google News