Flamengo vai ao mercado por lateral direito após problemas de Matheuzinho e Varela

Ambos os jogadores estão lesionados, e o Rubro-Negro está sem opções para compor o setor

Escrito por

Vítor Pereira ainda tenta encontrar sua equipe titular do Flamengo, mas, no duelo diante do Vasco, sofreu com mais uma baixa. Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e, agora, o treinador está com um problema, já que não tem opções para a lateral direita. Dessa forma, a diretoria rubro-negra irá ao mercado por um substituto, embora ainda não tenha alvo definido.  

+ Flamengo avança pela chegada de Uribe, mas Porto resiste em liberá-lo


Matheuzinho ficará fora por pelo menos três meses, enquanto Varela se recupera de uma lesão no púbis. O uruguaio, no entanto, pode ter imprevistos de lesões nas datas Fifa, mesmo que o sistema tenha mudado para que as equipes brasileiras não entrem em campo no período. Por isso, a decisão dos dirigentes do Rubro-Negro. A informação foi divulgada pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!

A contratação de um lateral não era prioridade para a diretoria do Flamengo, mas a necessidade fez com que a investida fosse cogitada. O LANCE! adiantou, ao longo das últimas semanas, que as posições pedidas por Vítor Pereira foram a de volante e atacante que atue pelos lados. O Rubro-Negro está no mercado em busca de ambas. 

Vale destacar que, se chegar mesmo ao Flamengo, o novo reforço pode ganhar a condição de titular logo de cara. Matheuzinho e Varela não iniciaram o ano com boas atuações, e a lateral direita já era uma incógnita antes da lesão do brasileiro. Além da dupla, o Rubro-Negro tem o jovem Wesley, de 19 anos, no elenco, mas o garoto do Ninho está lesionado. 

Matheuzinho sofreu uma grave lesão no jogo contra o Vasco (Foto: Armando Paiva/LANCE!)

Com o problema, Vítor Pereira terá de encontrar alternativas para escalar a equipe. Varela ainda não tem retorno planejado, embora já esteja em fase de transição na recuperação da lesão no púbis. O português chegou a citar Everton Cebolinha e Matheus França com potencial para "quebrar o galho" no setor. 

- Vamos ter uns dias para encontrar uma solução. O França foi por azar nosso, poderíamos ter passado o Cebola para o lado direito, mas não foi possível porque já tínhamos tirado o Ayrton. O França está com a mentalidade certa, está mais agressivo, com espírito de ajudar a equipe - disse, logo após o jogo contra o Vasco, na segunda-feira. 

+ Rei da América: relembre as vezes que jogadores do Flamengo venceram o prêmio


O jogo de volta da semifinal do Carioca será neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Até lá, o técnico Vítor Pereira terá alguns dias para trabalhar a solução para a lateral direita. Por ter vencido a ida por 3 a 2, o Flamengo tem a vantagem do empate no confronto, mas qualquer derrota para o Cruz-Maltino deixa o Rubro-Negro fora da final.

Siga o Lance! no Google News