O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, de olho no título da Taça Guanabara, e o técnico Vítor Pereira mandou a campo uma equipe bastante modificada. O treinador, inclusive, teve que desmentir rumores de que "poupou" titulares como Everton Ribeiro. De acordo com o português, a decisão foi por opção técnica.
+ Ângelo no Flamengo? Relembre nomes do Santos que depois foram para o Flamengo
Vítor Pereira explicou à Band TV que acredita nos 11 iniciais que representarão o Flamengo no clássico. Segundo o treinador, a melhor equipe possível estará em campo no Maracanã. A escalação do Rubro-Negro é: Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson, Matheus França e Arrascaeta; Cebolinha e Gabigol.
- Estratégia de jogo é para ganhar esse jogo. Vamos a campo com aquilo que sentimos que temos de melhor, para tentar conquistar esse título - disse.
Entre os nomes que ficaram de fora estão Arturo Vidal, Santos e Everton Ribeiro. Filipe Luís, Pulgar, Bruno Henrique, Victor Hugo, Thiago Maia e David Luiz também não jogam, mas porque estão entregues ao departamento médico do Flamengo.
A bola rola para Flamengo e Fluminense às 21h10 (de Brasília). O Rubro-Negro é líder da Taça Guanabara e depende apenas de um empate para se sagrar campeão, enquanto o Tricolor das Laranajeiras precisa vencer.