Tite disse sim para a proposta do Flamengo e aceitou ser o novo comandante da equipe. As partes estavam acertadas, e negociavam os últimos detalhes contratuais antes do anúncio. O treinador, no entanto, não gostaria de assumir o time antes do jogo contra o Corinthians, e as partes agiram com tranquilidade nas tratativas.
Passado o confronto entre Flamengo e Corinthians, este domingo (8) é visto como o "dia D" sobre as negociações. Com tudo alinhado, o anúncio de Tite como novo técnico do Rubro-Negro deve ser realizado em breve. O desejo inicial do Fla é de que Adenor já inicie os trabalhos na segunda (9).
+ Tite terá total liberdade para comandar reformulação do Flamengo
A Data-Fifa é vista como o melhor momento para iniciar a transição do comando técnico. Assumindo a equipe no dia 9 de outubro, Tite terá cerca de nove dias para começar a identificar as falhas e iniciar o processo de melhorias. O primeiro desafio é recolocar o Flamengo nos eixos e garantir a classificação para a disputa da Libertadores 2024.
Depois disso, Tite terá que iniciar o processo de reformulação do Flamengo. Para ter êxito na missão, o técnico terá carta branca do clube e total liberdade para reestruturar o Ninho do Urubu e já começar a planejar a próxima temporada. Após um 2023 de fracassos, o Rubro-Negro precisa se reencontrar e voltar a buscar o caminho das glórias em 2024.