Força da Nação! Torcida do Fla lota Maraca de olho na Libertadores

Cerca de 50 mil torcedores estiveram presentes na tarde desta terça-feira, no Maior do Mundo, para empurrar a equipe no treino aberto antes do confronto com o Santa Fe (COL)

imagem cameraGilvan de Souza/Flamengo
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/04/2018
15:36
Atualizado em 17/04/2018
17:04
Compartilhar

Se era de inspiração que o Flamengo precisava para se manter na liderança de seu grupo na Copa Libertadores, ela veio nesta terça-feira. E com juros e correção. A torcida rubro-negra lotou o Maracanã, para o treino aberto que antecede o confronto desta quarta-feira, às 21h45, no estádio, entre Fla e Santa Fe (COL). A partida terá portões fechados, devido a punição que o clube cumpre, e por isso a ideia de abrir a atividade para seus apaixonados fãs.

Desde o início da tarde, a festa em torno do Maracanã tomou as ruas. Ao todo, entre torcedores que foram aos potos de troca e sócios-torcedores que carregaram seus cartões, foram distribuídos 49.995 ingressos, público que estaria entre os maiores da temporada no futebol do Brasil. O clima de festa tomou conta e os jogadores presentes não esconderam a euforia. Após o termino das atividades, eles tiraram fotos com os torcedores. Vinícius Júnior e Lucas Paquetá foram os mais tietados.

Provável titular com a saída de Everton, Vinícius Júnior não escondeu a emoção de ter essa torcida toda ao seu lado em um treinamento e relembrou de seu início como torcedor, ainda muito criança.

- Acho muito importante essa união da torcida e jogadores. Acabei de
chegar do vestiário e vi o vídeo do garoto falando que era a primeira
vez. O primeira que vi foi um Flamengo e São Paulo, tinha quatro anos.
O Flamengo pode realizar o sonho de muitas crianças. Temos que
parabenizar quem venho, quem estava em Salvador, e reconheceu o que
fizemos - comentou, dando a receita para manter o foco em um jogo sem torcida:

- Tenho que focar o máximo para errar os mínimos detalhes. E começando
sempre os mais experientes vão me ajudando para ter tranquilidade e
definir no momento certo de cada jogada.

Além da festa para seus torcedores, o Flamengo fará a alegria de muita gente que necessita. Como os ingresso foram trocados por um quilo de alimento não-perecível, cerca de 12 toneladas foram arrecadadas e serão distribuídas para alguma instituição de caridade.

APOIO DESDE CEDO E PEDIDOS DE RAÇA

A torcida do Flamengo chegou cedo ao Maracanã para acompanhar o treinamento aberto. Desde às 11h muitos bares já recebiam flamenguistas para o almoço para tomar uma cerveja antes do treinamento. 

Durante toda a atividades, os cerca de 50 mil torcedores presentes apoiarem e fizeram pedidos para os jogadores. Quando deixavam o gramado, os pedidos de "queremos raça" foram entoados. A torcida ainda está na bronca com a equipe desde a eliminação do Campeonato Carioca para o Botafogo.

Quem também foi muito ovacionado pelos torcedores foi o goleiro Julio Cesar, que provavelmente fez sua última atividade na carreira dentro do estádio. O goleiro faz sua despedida no dia 21, no mesmo Maracanã, diante do América_MG. Para este jogo, a promessa também é de casa cheia.


CAMBISTAS FEREM O ESPETÁCULO

Uma cena inacreditável na porta do Maracanã. Mesmo com os ingressos sendo trocados por um preço simbólico, o de um quilo de alimento não-perecível, pelo menos vinte cambistas estavam na porta do Maior do Mundo comercializando estes bilhetes.

Em especial em torno da Bilheteria 2, perto da rua Eurico Rabelo, os cambistas vendiam os ingressos pelos valores de R$ 15 a R$ 20. Neste caso, diferente em muitos jogos, pouca era a procura, já que os torcedores que vieram ao estádio já estavam com seus bilhetes trocados e regularizados.

TORCIDA PEDE INGRESSOS MAIS BAIXOS

Os torcedores presentes no Maracanã também aproveitaram para protestar contra os abusivos preços dos ingressos dos jogos do Flamengo, em especial na Ilha do Urubu. Em diversos momentos, a torcida pedia por bilhetes mais baratos, fato que o Fla estuda para o restante da temporada.

Para o confronto diante do Emelec (EQU), no dia 16 de maio, o primeira com portões abertos, por enquanto, apenas sócios-torcedores podem adquirir estes bilhetes. A venda para os torcedores que não são associados deve acontecer cinco dias antes do confronto, entre os dias 11 e 12 de maio.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve no gramado, antes dos jogadores subirem para os treinamentos, e conversou com alguns torcedores. Entre os gritos de ingressos mais acessíveis, o mandatário ainda ouviu pedido por reforços.

Por cerca de 10 minutos, Bandeira de Mello falou com alguns torcedores que estavam no Setor Sul.

Siga o Lance! no Google News