O atacante do Flamengo Gabigol doou um respirador mecânico para o Hospital Maria do Valle Pereira, de São Paulo, que integra a rede pública da cidade de Tabapuã, que fica a pouco mais de 370 km da capital. A informação é do jornal Gazeta do Interior, que ainda destacou que o equipamento será utilizado no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
> Ranking com valores: veja os 30 clubes mais valiosos do futebol brasileiro
Ao jornal Gazeta do Interior, a gerente do hospital, Viviane Candolo de Lourenço, revelou que Gabigol providenciou o equipamento avaliado em R$ 84 mil após se sensibilizar com as dificuldades financeiras da instituição.
- O hospital já tinha um respirador que estava em uso, porém que precisa de manutenção. Vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em hora boa e vai salvar muitas vidas.
O Hospital Maria do Valle Pereira sobrevive com repasses da prefeitura e com doações tanto de empresas, quanto de campanhas. No entanto, de acordo com Viviane, o hospital ainda precisa de mais ajuda.
- Estamos pedindo a ajuda da população e de empresas que possam ajudar nosso hospital. As despesas estão muito altas e nossos recursos não são suficientes.