A vantagem do Flamengo na final do Campeonato Carioca é grande: pode até perder por um gol de diferença, neste domingo, no Maracanã, que será o campeão. Entretanto, clássico é sempre clássico - principalmente contra o Vasco. Gabigol sabe disso e diz que o Rubro-Negro deve esquecer a vantagem e manter a postura para pressionar e sair com o título.
- É outro jogo, temos que entrar focados. Eles têm grande equipe, podem fazer grande jogo. Temos que tentar apertá-los, manter nosso ritmo de jogo, pressionar, tentar fazer gols. Em algum momento, se for pensar na vantagem, tem que ser nos últimos minutos - contou.
Durante a coletiva, o atacante brincou também com a final cair no dia de comemoração da Páscoa. A memória remete à decisão da Taça Guanabara de 2000, onde o Vasco "deu chocolate" na vitória por 5 a 1. Gabriel brincou com a situação, lembrou que não era nascido na época, mas não prometeu nenhuma "revanche" com a decisão deste domingo.
- Não era nem nascido (risos). Mas são mais 90 minutos contra um grande time. Vamos jogar em casa, acho que os ingressos vão ser esgotados. Mas não vai ter chocolate, nada. Vai ter muito trabalho, desempenho e dedicação - afirmou.
Enquanto o Flamengo descansou durante a semana, o Vasco viajou até São Paulo para enfrentar o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil. O período de descansou favorece a equipe Rubro-Negro, e Gabigol garante estar trabalhando forte pela conquista.
- A gente ganhou alguns dias, isso interfere, foi bom para a gente. Estamos trabalhando forte com Abel, descansando alguns jogadores. Tudo influi para chegar confiante no jogo. Tem essa vantagem (de não viajar, ao contrário do Vasco), mas chega na hora do jogo não tem nada disso.