Não é novidade que o momento do Flamengo está turbulento fora das quatro linhas. Após o desentendimento entre Pedro e a comissão técnica do Rubro-Negro, foi a vez de Gerson e Varela. Os dois jogadores brigaram durante um treinamento nesta semana. No meio dessa tempestade, Gabigol tem sido um verdadeiro guarda-chuva na tentativa de blindar o elenco do Flamengo.
No jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (16), durante a comemoração do gol de Arrascaeta, Gabi levou o treinador Jorge Sampaoli para o meio dos jogadores no abraço de comemoração.
+VÍDEO: Em meio à crise, jogadores do Flamengo comemoram gol com Sampaoli
Há alguns dias, Sampaoli ficou numa "saia justa" com os jogadores depois de se pronunciar sobre a confusão entre Pedro e Pablo Fernández, ex-preparador físico do clube. O treinador não tomou lados no seu pronunciamento. Pelo visto, a relação entre o técnico e o grupo já está melhor.
Outra atitude marcante de Gabigol foi durante uma filmagem da RecordTV no treinamento do Flamengo. Enquanto um helicóptero sobrevoava o Ninho do Urubu, o camisa 10 do time fez gracinhas para a câmera e chamou jogadores para interagirem junto.
Pode parecer uma atitude simples e isolada, mas isso foi um dia depois da confusão entre Gerson e Varela. Essa iniciativa de Gabriel de mostrar leveza e descontração no treino do time blinda o elenco dos problemas que estão acontecendo fora de campo. O momento não é dos melhores dentro das 4 linhas, por isso, os bastidores precisam ser controlados para não piorar a situação.
+Flamengo: Gerson quebra silêncio sobre polêmica com Varela
Dentro de campo não é diferente. Gabigol, que por algum tempo preferiu se afastar da posição de capitão do time, agora parece ter entendido a carência de uma liderança no Flamengo e tem vestido a faixa quando necessário.