O filme se repetiu e Gabigol voltou a ser decisivo para o Flamengo em uma final de Libertadores. O atacante marcou o gol do título do Rubro-Negro sobre o Athletico, neste sábado, no Estádio Monumental, em Guayaquil.
+ Gabigol decide mais uma Libertadores pelo Flamengo e fica a poucos passos de Zico
Após a partida, o camisa 9 afirmou ainda ter fome de mais. O atacante foi eleito o melhor jogador da partida disputada no Equador.
- Graças a Deus né (ser predestinado), acho que Deus tem me abençoado bastante nesses momentos. Mas é graças à equipe, graças ao staff que fez um grande trabalho nesses dias e durante o ano. É comemorar porque é muito difícil ser campeão, mas eu espero ser campeão ano que vem de novo - afirmou.
Gabigol recebeu o prêmio de melhor jogador da decisão da Copa Libertadores. Essa é a segunda vez que ele vence o prêmio, já que, em 2019, também o havia conquistado.
+ Memes: Flamengo é tri da Libertadores e rubro-negros zoam os rivais na web
Gabigol não foi o artilheiro da competição, mas decidiu mais uma vez a Libertadores para o Rubro-Negro. Com o gol diante do Athletico Paranaense, o camisa 9 chegou a quatro em finais do torneio continental e igualou Zico.
+ Flamengo: Andreas se emociona em chamada com David Luiz após título da Libertadores
Além de ter chegado ao patamar do Galinho de Quintino, Gabigol também se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Ao lado de Luizão, ex-Corinthians e Vasco, o centroavante soma 28 gols.