Gabigol tem pênalti defendido por goleiro pela primeira vez com a camisa do Flamengo

Artilheiro rubro-negro havia perdido outras quatro penalidades, todas na trave ou para fora

imagem cameraGabi bateu mal a cobrança de pênalti contra o Volta Redonda (Reprodução/ Band Sports)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/02/2023
22:33
Atualizado em 15/02/2023
23:26
Compartilhar

O Flamengo enfrentou o Volta Redonda nesta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O duelo reservou um momento ruim para Gabigol, que perdeu um pênalti pela quinta vez com a camisa rubro-negra. No entanto, esse foi diferente dos outros: o goleiro do Voltaço defendeu. 

Essa foi a primeira vez que Gabi teve um pênalti pelo Flamengo que foi defendido por um goleiro. Os outros quatro foram para fora ou explodiram na trave/travessão. O último a defender uma penalidade do atacante tinha sido o goleiro César, pelo próprio Rubro-Negro, no Brasileirão de 2018. Na época, o atacante estava no Santos. 

O aproveitamento do atacante pelo Flamengo é assustador, de uma maneira boa, claro. Ao todo, foram 42 pênaltis cobrados com a camisa rubro-negra e 37 convertidos, com marca próxima de 90%. Gabi perdeu contra Botafogo (Carioca 2020), Santos (Brasileirão 2021), América-MG (Brasileirão 2022) e Bragantino (Brasileirão 2022), além do batido nesta noite de quarta. 

Gabi já havia marcado de pênalti em 2023 (SERGIO LIMA / AFP)

VEJA NÚMEROS DO ATACANTE EM COBRANÇÃS DE PÊNALTI

Pelo Flamengo: 42 cobrados e 37 convertidos (33 no tempo normal e 4 em disputas por pênaltis)
Total na carreira: 56 cobrados, 49 convertidos, 4 na trave, 2 defendidos e 1 para fora

Esse também foi o primeiro pênalti perdido por Gabi nesta temporada. O atacante já havia cobrado três, diante de Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, e Al Ahly, no Mundial de Clubes. Todos tinham sido convertidos, com bola de um lado e goleiro do outro. A fase do Flamengo, definitivamente, não é boa. 

Apesar do erro, Gabi marcou duas vezes com a bola rolando, e o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1. O resultado dá tranquilidade ao Rubro-Negro na Taça Guanabara. O próximo desafio é diante do Resende, no mesmo Raulino de Oliveira, neste sábado. 

Siga o Lance! no Google News