A saída de Jorge deixou alguns torcedores do Flamengo preocupados com um possível enfraquecimento da equipe. No entanto, o bom rendimento do peruano Miguel Trauco não vem deixando os rubro-negros sentirem saudades do ex-camisa 6. Em apenas quatro jogos pela equipe carioca, o lateral-esquerdo já acumula quatro assistências. Ele vem aparecendo muito bem no ataque, sendo uma importante peça no esquema do técnico Zé Ricardo.
Humilde, Trauco evita falar dos feitos individuais e prefere festejar os 100% de aproveitamento do Flamengo em jogos oficiais neste ano.
– A verdade é que estou muito feliz individualmente e também pelo grupo. Estamos invictos e isso é bom para que tenhamos mais confiança. Estamos num bom caminho. Esperamos manter isso. Espero que na Libertadores também façamos bons jogos. Jogos assim (como contra o Grêmio) servem para que a equipe ganhe confiança e para que possamos manter o nível. Nos acostumamos a vencer – disse o camisa 13 à TV Fla.
Apesar de ter chegado há pouco tempo – no início deste ano –, Trauco já parece muito entrosado com os companheiros, principalmente com aqueles que jogam pela esquerda, como Everton. O meia fez elogios ao companheiro e festejou a boa fase do Flamengo.
– Fico alegre pelos meus companheiros. Trauco me surpreendeu muito, é inteligente e forte. Espero conseguir fazer um bom ano. Zé Ricardo é inteligente, sabe como usar as peças velozes pelos lados – comentou o atleta do Flamengo.
Trauco tem apenas 24 anos e foi eleito o melhor jogador do campeonato peruano do ano passado.
Zé Ricardo rasga elogios
O bom início de Miguel Trauco no Flamengo vem chamando atenção do técnico Zé Ricardo. Satisfeito, o treinador vem rasgando elogios ao atleta.
– Sua rápida adaptação chamou minha atenção. Alguns jogadores demandam um pouco mais de tempo, mas ele se entrosou rapidamente com a equipe, que também o abraçou. Sua personalidade também impressionou, quase que chegando preparado para assumir a posição. É uma felicidade poder contar com ele no elenco. Espero que seu nível se eleve mais ainda com a chegada do Renê, que também é outro grande lateral - disse.