Na Gávea, Flamengo vence o primeiro jogo da final do Torneio OPG; Vasco reclama da arbitragem
Yuri César e Weverton marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Figueiredo descontou para o Cruz-Maltino. Decisão será no Estádio São Januário, no dia 20 de outubro, às 10h
Com gols de Yuri César e Weverton, o time Sub-20 do Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no Estádio da Gávea, e largou na frente da final da Taça OPG, nesta quarta. Agora, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate no jogo de volta da decisão, que será disputado em São Januário, no dia 20 de outubro, às 10h.
A partida foi marcada por uma reclamação cruz-maltina de possível falta do time mandante no lance capital da partida.
A partida foi disputada de muita chuva e as condições do gramado da Gávea não eram boas. Assim, o confronto ficou devendo tecnicamente. Yuri César, destaque do Sub-20 do Fla em 2019, abriu o placar após passe de Wendel.
O Vasco chegou ao empate ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O goleiro Hugo Souza fez boa defesa na primeira finalização, mas Figueiredo apareceu como um típico camisa 9 para aproveitar o rebote: 1 a 1.
Após o intervalo, Weverton fez o gol da vitória do Flamengo, em jogada que contou, outra vez com a participação de Yuri César. Após marcar, o atacante rubro-negro acabou sendo expulso e desfalcará o time na partida de volta. O Vasco reclamou bastante, até no site oficial do clube, de falta do atacante no lateral-direito Tenório.
Não há gol qualificado como visitante na decisão do Torneio OPG. Assim, qualquer empate dará o título ao Flamengo, além de uma nova vitória da equipe de Maurício Souza. Para ser campeão direto, sem a necessidade da disputa por pênaltis, o Vasco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.