Gerson diz que árbitro foi confuso contra o Athletico: ‘Pênalti claro’

Camisa 8 falou sobre anulação de pênalti contra o Furacão e celebrou os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol da Seleção Brasileira, que reforçam o time contra o Fortaleza

Escrito por

A polêmica arbitragem na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, no último domingo, continua rendendo. Nesta terça-feira, o rubro-negro Gerson falou sobre o assunto e a revisão do pênalti em Lucas Silva. De acordo com o meio-campista, o árbitro Bráulio Machado da Silva estava confuso e deu diferentes versões sobre a jogada, que acabou anulada pelo VAR.

- O árbitro (Bráulio Machado da Silva) ficou um pouco confuso, na verdade. Em um primeiro momento ele deu o pênalti, depois, quando fiz uma pergunta, ele me disse que o Lucas Silva havia feito uma falta no zagueiro. Depois, voltando para o segundo tempo, perguntei mais uma vez e ele me deu outra resposta. Falou que o joelho do zagueiro não tinha atingido o Lucas Silva. Acho que eles ficaram confusos. Como todos puderam ver, foi pênalti claro não marcado - disse Gerson.

Na véspera da partida contra o Fortaleza, Gerson deixou claro que o grupo rubro-negro ainda não pensa no Grêmio. Antes do duelo pela copa, no entanto, o Fla entra em campo duas vezes pelo Brasileirão, torneio o qual a equipe do Mister está na liderança há dez rodadas.

- Temos um jogo que é muito importante para nós, contra o Fortaleza. Depois temos o clássico contra o Flu e, na quarta, o Grêmio. Continuamos trabalhando com os pês no chão. Jogo mais importante é o do Fortaleza - disse o camisa 8.

O discurso vai de encontro com as atitudes do Mister e os resultados. O português valoriza a competição e preserva um ou outro jogador em casos pontuais. Até por isso, o Flamengo venceu 11 e empatou uma vez nas últimas 12 rodadas do Brasileirão, abrindo oito pontos para o vice-líder Palmeiras.

> Confira a classificação completa e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

'REFORÇOS' BEM-VINDOS

Se tem uma série de desfalques - Diego, Lincoln, Filipe Luís, Arrascaeta, Berrío e Rafinha, lesionados, e Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos -, o técnico Jorge Jesus contará com Rodrigo Caio e Gabigol, que se juntaram à delegação, no Ceará, após defenderem a Seleção Brasileira em amistosos em Singapura.

Os dois treinam com o elenco nesta terça-feira e devem ser titulares, assim como o jovem Reinier, que depende de uma decisão da CBF - ou de uma decisão judicial - para ficar à disposição do Mister já nesta quarta, no Castelão.

- Todos jogadores que foram para as seleções são importantes para. Seja no Grêmio, no Flamengo, no Athletico... Com a volta do (Rodrigo) Caio e do Gabriel, nós ganhamos uma força muito grande - afirmou Gerson, antes de comentar a permanência de Reinier, após o clube da Gávea vetar sua ida à Seleção Sub-17:

- Não conversei com ele ainda, apesar de ser muito meu amigo. O Reinier é um jogador muito importante para a gente. Ficamos felizes que ele continue aqui.

Confira outras respostas do meia Gerson, do Flamengo, nesta terça-feira:

Recepção da torcida no Ceará
Sempre muito calorosa (a torcida). Isso nos faz bem e também nos deixa em um ambiente bom, mesmo jogando fora de casa. Será um jogo difícil amanhã, com o estádio cheio de torcedores dos dois times. Estamos focados neste jogo.

Origem do 'Comemoração Vapo' e repercussão
Fico feliz (pela repercussão). Espero que continuem por muitos e muitos anos com a comemoração. Todo mundo gostando. Eu e Reinier inovamos um pouco ela. É uma comemoração que eu tenho com os meus amigos, quando estamos jogando videogame e eu trouxe para dentro do campo. Vapo tem música, tem tudo. Significa Vapo mesmo (risos).

Explicação do sucesso do time, melhor visitante do Brasileirão
Estamos sempre trabalhando forte. Entrando em campo, independentemente de estar em casa ou fora de casa, para buscar os três pontos. E com o grupo unido. Acho que esse é o nosso ponto mais forte: a união do nosso grupo.

Siga o Lance! no Google News