Ex-goleiros do Fla veem dúvida ‘boa’ entre Paulo Victor e Alex Muralha
Ídolos do Rubro-Negro apontam que atuais goleiros têm condições de transmitir segurança à torcida, e apontam qualidade que cada 'concorrente' na meta tem
A chance de mudança de ares no Flamengo não ficou restrita à vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo. Além da reabilitação no Brasileirão, o primeiro jogo sob comando de Zé Ricardo foi marcado pela mudança na meta rubro-negra: Alex Muralha entrou em campo, devido ao edema ósseo que tornou Paulo Victor desfalque.
A boa atuação de Muralha no Moisés Lucarelli apontou uma dúvida para o torcedor do Flamengo: qual jogador deve ser o responsável por fechar o gol da equipe? O LANCE! perguntou a ex-goleiros históricos do Rubro-Negro para traçar um panorama sobre quem tem chances na meta.
RAUL - Goleiro do Flamengo entre 1978 e 1983, e em 1990
Concordo em uma troca momentânea com o Alex Muralha. Além de ter feito um grande Brasileiro no ano passado, ele é alto, sai bem do gol e não entrou no jogo com a Ponte Preta intimidado. É importantíssimo para um goleiro não se comportar como um "inquilino", e esta segurança pode favorecer uma reação do Flamengo.
Agora, isto não significa que Paulo Victor tenha de ser descartado. Coincidiu de ele estar em uma fase na qual todo o Flamengo caiu de rendimento, mas não há dúvidas de que ele tem capacidade e tem plenas condições de ser titular da equipe. O momento é de dar um descanso para ele, mas, com a capacidade que tem, é importante que siga na Gávea, pois o clube estará muito bem servido de goleiros.
CANTARELI - Goleiro do Flamengo entre 1973 e 1983, e entre 1984 e 1989
Os dois goleiros se equivalem, o páreo é bem duro. Paulo Victor já conhece o clube, fez boas partidas e todos já conhecem o potencial dele. Alex Muralha fez um bom Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense e, ao contratá-lo, o Flamengo conseguiu contar com mais um goleiro confiável. Eu diria que é uma "dor de cabeça boa" para o treinador rubro-negro.