Golpe duro e confiança em Vítor Pereira: os próximos passos do Flamengo após queda no Mundial

Diretoria rubro-negra sentiu a derrota, como todos nos bastidores do clube, mas não vê crise e quer continuidade do treinador

imagem cameraMarcos Braz e Bruno Spindel na apresentação de Vítor Pereira (Foto: Reprodução/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/02/2023
15:39
Atualizado em 08/02/2023
15:52
Compartilhar

Como já era de se esperar, a derrota para o Al Hilal deixou o ambiente do Flamengo bastante pesado. Jogadores, comissão técnica e diretoria acusaram o duro golpe e a decepção de não disputar uma final de Mundial de Clubes. Apesar disso, o clima não é de crise, e o Rubro-Negro terá alguns pontos a serem debatidos para a sequência da temporada. 

+ Gabigol, do Flamengo, sai em defesa de Vítor Pereira: 'A gente está fechado'

PERMANÊNCIA DE VÍTOR PEREIRA É INQUESTIONÁVEL 

Mesmo com o momento de pressão deixado pela derrota, a diretoria do Flamengo não pretende demitir Vítor Pereira. No entendimento dos dirigentes rubro-negros, segundo informações do jornal O Dia e confirmadas pelo LANCE!, um risco foi assumido com a contratação, e a manutenção do trabalho é fundamental para um possível sucesso no futuro. 

No entanto, o Flamengo terá momentos decisivos que vão além do Mundial de Clubes. A disputa pelo terceiro lugar, a ser disputada no sábado, é um momento que pode trazer ainda mais pressão ao ambiente rubro-negro, em caso de derrota. Mesmo assim, o clima é de respaldo com Vítor Pereira. 

O treinador, inclusive, teve uma conversa longa com Bruno Spindel no treinamento desta quarta-feira, logo após a eliminação. O português também trocou ideias com Gerson e Arrascaeta, jogadores importantes que ficaram de fora do segundo tempo do jogo contra o Al Hilal, por razões diferentes. 

A derrota foi muito sentida no elenco rubro-negro (Fadel Senna / AFP)

VOLTA AO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Além do aspecto técnico, a pressão pode chegar na própria diretoria do Flamengo. Em declaração após a final da Libertadores, Marcos Braz prometeu reforços de peso para a disputa do Mundial de Clubes, mas não conseguiu tais jogadores. O vice-presidente de futebol, inclusive, deu uma declaração após a eliminação sobre o assunto. 

- Infelizmente, não conseguimos essa grande contratação. Ter uma Copa do Mundo que se estendeu até dezembro, não é desculpa, mas é um agravante - disse, na zona mista. 

+ Sem vapo: Gerson vai de reforço de peso a vilão do Flamengo no Mundial

No momento, o Flamengo monitora algumas posições que são julgadas como carentes no elenco. Vítor Pereira pediu a contratação de um ponta, e a diretoria enxerga a contratação de um lateral direito e um volante para oxigenar o elenco. A volta de Rabat promete ser animada para os bastidores do Rubro-Negro. 

Vítor Pereira conversa com Gerson no treino pós eliminação (Foto: Fred Gomes/GE)

Depois da eliminação, o Flamengo seguiu no Marrocos, onde irá disputar o duelo para definir o terceiro colocado do Mundial. O rival será definido nesta quarta-feira, no confronto entre Real Madrid, da Espanha, e Al Ahly, do Egito. 

Siga o Lance! no Google News